Com 97,29%, Arena da Amazônia define data de entrega

Posted: February 25, 2014 in Uncategorized

Nesta segunda-feira (24), o governador do Amazonas, Omar Aziz, definiu a data de entrega da Arena da Amazônia: 7 de março. Com 97,29% das obras concluídas, o estádio ajusta os últimos detalhes para receber o primeiro evento-teste. De acordo com o governador amazonense, o duelo entre Remo e Nacional-AM, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Verde, no dia 9 de março, deve ser o primeiro jogo no estádio da Copa.

“Determinei que dia 7 de março ela (a arena) esteja pronta, depois do Carnaval, para que a gente consiga inaugurar, na partida de volta de Nacional x Remo pela Copa Verde”, disse o governador, ao lembrar que o jogo é considerando um dos clássicos do Norte.

Omar Aziz também afirmou que, mesmo se tratando do primeiro evento-teste na Arena da Amazônia, a expectativa é colocar mais de 10 mil torcedores no estádio, já que a partida terá um time de fora. 

“Não vou inaugurar com dez mil pessoas, como era previsto. Será um público um pouco maior. Os convidados seriam os trabalhadores com seus familiares, o que dá em torno de nove mil pessoas, mas nós abriríamos mais 20 mil ingressos para vender, porque, como vem um time de fora, têm custos a serem cobertos”, salientou Omar Aziz.

Mesmo com a inauguração no dia 9 de março, Omar Aziz deixou claro que não pretende realizar mais de duas partidas por semana na Arena da Amazônia, para que o gramado e a estrutura do estádio não sofra danos antes da Copa do Mundo.

Sede de quatro jogos no Mundial, o estádio em Manaus vai receber os seguintes jogos: Camarões x Croácia; Inglaterra x Itália; Honduras x Suíça e EUA x Portugal.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s