Inauguração da Arena da Amazônia é adiada

Posted: February 13, 2014 in Uncategorized

O governador do Amazonas, Omar Aziz, adiou a liberação da Arena da Amazônia, que esteva prevista para ocorrer nesta sexta-feira (14). Com isso, a inauguração do novo estádio, marcada para o sábado (15), também foi cancelada. 

Nesta segunda-feira, Omar Aziz afirmou, durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, que não seria possível entregar a obra na data prevista pela presidente Dilma Rousseff. Mesmo com o parecer positivo da Andrade Gutierrez, construtora responsável pelas obras, para a liberação ocorrer entre os dias 14 e 15, o governador afirmou que alguns ajustes precisam ser feitos, como limpeza da Arena e organização para a inauguração.

Outro fato que pode ter influenciado a mudança na data para a liberação do estádio é a morte do operário português Antônio José Pita Martins, de 55 anos, na última semana. Na ocasião, uma peça caiu em sua cabeça quando ele removia o guindaste que ajudou a construir a cobertura do estádio.

Com 96,58 % das obras concluídas, a Arena da Amazônia vai sediar quatro jogos na Copa do Mundo: Camarões x Croácia; Inglaterra x Itália; Honduras x Suíça e Estados Unidos x Portugal.

Comments
  1. […] Inauguração da Arena da Amazônia é adiada. […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s