Beira-Rio tem 1,5 mil cadeiras instaladas; cobertura também avança

Posted: October 1, 2013 in Uncategorized

Duas semanas após o início da instalação dos assentos, o Beira-Rio já conta com 1,5 mil unidades nas arquibancadas inferiores. O índice de conclusão do estádio gaúcho continua 82,5%.

A Andrade Gutierrez, construtora responsável pelos trabalhos, prevê instalar 1,1 mil cadeiras por dia. A arena terá 60 mil assentos. A principal frente de trabalho da obra está ligada à construçãoda cobertura. No total, 59 estruturas P1 e P2 foram instaladas. 

As folhas metálicas P3, localizadas no interior do Beira-Rio, contam com 30 unidades montadas. Além disso, 17 P4 também já foram içadas. O estádio terá, no total, 65 estruturas que vão formar a cobertura.

A AG também dá andamento aos trabalhos internos e às etapas do acabamento. Nos 55 camarotes, ocorre a instalação do teto e do piso. Na parte externa, está em execução a construção da nova fachada, que terá chapas de aço em vermelho, branco e prata.

O edifício-garagem, por sua vez, é erguido no terreno localizado ao lado do estádio. A previsão é que a conclusão do Beira-Rio ocorra no fim de dezembro. A obra está orçada em R$ 330 milhões. Na Copa 2014, o local receberá cinco partidas, sendo quatro da primeira fase e uma válida pelas oitavas de final.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s