Arena da Baixada: montagem das vigas da cobertura atinge 30%

Posted: September 26, 2013 in Uncategorized

A CAP/SA, empresa criada pelo Atlético-PR para a gestão da construção da Arena da Baixada, divulgou nesta quarta-feira (25) novas fotos da obra do estádio. Um mês após o início da montagem das vigas secundárias, 30% da frente de trabalho foi executada –12 das 42 peças já estão montadas.

Segundo o clube, dois “braços” são instalados por dia. A segunda viga principal também avançou. A expectativa é que a cobertura seja concluída até o dia 31 de outubro.

Após a construção da estrutura, serão iniciados os trabalhos no futuro gramado. Hoje, quatro gruas ocupam parte da área do campo. A primeira etapa estará ligada à instalação do sistema de drenagem e irrigação. O gramado já foi plantado e chegará a Curitiba em dezembro.

A três meses do término do prazo de conclusão, o estádio tem 78,9% dos trabalhos prontos. A obra nova do estádio chegou à marca de 64%. A reforma, por sua vez, atingiu 96,7% de execução.

A Arena da Baixada custará R$ 265 milhões. O local receberá quatro jogos da Copa do Mundo 2014, todos válidos pela primeira fase da competição. As partidas serão disputadas nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s