A 110 dias da entrega, Arena Corinthians marca 88% de conclusão

Posted: September 13, 2013 in Uncategorized

Arena Corinthians atingiu 88% das obras concluídas após a instalação do quinto módulo metálico da cobertura da arquibancada sul. Mais duas estruturas iguais serão colocadas no local. A entrega do estádio está prevista para o dia 31 de dezembro, daqui a 110 dias.

Segundo a Odebrecht, construtora responsável pelos trabalhos, a montagem da cobertura nos setores norte e sul será concluída em novembro. Um mês antes, as coberturas das arquibancadas leste e oeste devem estar prontas.

Outros setores do estádio estão em fase final de acabamento. Internamente, a construtora já finalizou a construção de banheiros, lojas e vestiários. Fora do estádio, segue em andamento os trabalhos na fachada de vidro do setor leste –o telão de led. Na parte oeste, mais de 40% das peças foram colocadas.

A construção do estacionamento também avançou em relação ao último levantamento. O muro que vai delimitar a área total do complexo esportivo começou a ser erguido. O estádio terá duas grandes áreas para estacionamentos a céu aberto e dois pavimentos, no prédio oeste, para estacionamentos cobertos. No total, mais de 3 mil vagas de garagem.

A Arena Corinthians, que conta hoje com 1,6 mil operários, está orçada em R$ 855 milhões, contando os 20 mil assentos provisórios. Além da partida inaugural da Copa, no dia 12 de junho, o estádio receberá mais cinco jogos da competição: nos dias 19, 23 e 26 de junho, na primeira fase, e nos dias 1º e 9 de julho, nas oitavas de final e na semifinal, respectivamente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s