Setor sul da Arena Pantanal recebe primeiro módulo da cobertura

Posted: September 6, 2013 in Uncategorized

O setor sul da Arena Pantanal recebeu na última segunda-feira (2) a primeira parte da cobertura das arquibancadas. Mais dois módulos iguais serão içados no local. Depois, dois “chapéus” serão montados à frente da estrutura, que terá, ao término da montagem, 98 metros de extensão e 54 metros de largura.

O mesmo procedimento ocorre no setror norte. A primeira parte foi instalada na semana passada. Dois guindastes trabalham na área externa do estádio. 

Juntas, as estruturas localizada atrás dos gols têm 10.600 m². Os setores oeste e leste receberão os módulos em breve. A cobertura completa em cada um dos lados terá 54 metros de largura por 139 metros de comprimento, somando 15.000 m².

 

Após a instalação sobre as arquibancadas, a contrutora responsável pelas obras dará início aos trabalhos de colocação dos três componentes que irão preencher a cobertura. São eles: a telha em formato de trapézio, o isolante térmico e a membrana. 

Todos os 44 mil assentos da Arena Pantanal estarão cobertos. Com 80% de conclusão e 1,4 mil operários, os trabalhos ligados ao futuro gramado também já foram iniciados. O plantio do campo será concluído até outubro.

O estádio deve ser entregue em dezembro deste ano, a seis meses da Copa do Mundo, quando quatro partidas da competição serão disputadas no local.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s