Fotos aéreas da Arena da Baixada mostram avanço da cobertura

Posted: September 6, 2013 in Uncategorized

Duas semanas após o início da montagem das vigas secundárias da cobertura da Arena da Baixada, oito estruturas foram instaladas no local. As imagens foram divulgadas nesta sexta-feira (6) pelo Atlético-PR .

Simultaneamente, a segunda viga principal, instaladas no vão de 196 metros entre as arquibancadas localizadas atrás dos gols, é erguida no canteiro de obras. A cobertura deve ser conclída até novembro. O estádio não terá o teto retrátil na Copa do Mundo.

A reforma do estádio está 96% pronta. A obra nova, que está ligada à construção do centro de imprensa e ao estacionamento, tem 58% de execução. No total, 75,11% dos trabalhos foram concluídos. Os números foram divulgados eno último dia 20.

Após a montagem da cobertura, a CAP/SA, empresa criada para a gestão da construção, iniciará os trabalhos no futuro gramado. Hoje, quatro gruas ocupam parte da área do campo.

A Arena da Baixada está orçada em R$ 265 milhões. O novo custo, com aditivo de R$ 46 milhões, foi divulgado no final de julho pelo presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia.  

O estádio será palco de quatro jogos da Copa do Mundo 2014, todos válidos pela primeira fase da competição. As partidas serão disputadas nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s