Em visita, Valcke faz elogios à Arena Corinthians, 86% concluída

Posted: August 21, 2013 in Uncategorized

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, esteve na manhã desta segunda-feira (19) no canteiro de obras da Arena Corinthians e fez elogios à obra do futuro palco da abertura da Copa 2014, que chegou à marca de 86% de conclusão. Segundo o dirigente, o estádio será concluído até dezembro deste ano. 

“Durante a Copa das Confederações, tivemos uma reunião de emergência, porque tínhamos preocupação com a data de entrega. Olho a minha volta e posso afirmar que o estádio será entregue em tempo não só para a abertura, mas também para os eventos-testes”, declarou. A previsão é que a entrega seja feita em dezembro deste ano”, afirmou Valcke.

O secretário-geral também ressaltou o avanço do plantio do gramado da arena. “Está lindo! Estávamos preocupados, mas o que os trabalhadores fizeram é impressionante”, disse o dirigente, que visitará ainda visitará a Arena da Baixada e a Arena da Amazônia.

A conclusão do campo de jogo está prevista para o mês que vem. Semeado no dia 25 de junho, o gramado já passou por um corte e está sendo tratado com adubos e defensivos. 

A principal frente de trabalho em andamento na Arena Corinthians está ligada à cobertura, com a montagem das estruturas metálicas dos setores sul e norte do estádio.

Orçada em R$ 855 milhões, a Arena Corinthians receberá seis jogos da Copa. Além da abertura, em 12 de junho, haverá partidas nos dias 20, 23 e 26 de junho (primeira fase) e nos dias 1º e 9 de julho –nas oitavas de final e na semifinal, respectivamente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s