Primeiro vidro da fachada oeste da Arena Corinthians é instalado

Posted: July 31, 2013 in Uncategorized

A Odebrecht, construtora responsável pelas obras da Arena Corinthians, iniciou na última quinta-feira (18) a instalação do primeiro painel de vidro da fachada do edifício oeste do estádio. A conclusão da frente de trabalho está prevista para novembro.

Segundo o Corinthians, serão colocadas 1.350 peças, formando uma grande área envidraçada de 240 metros de comprimento por 30 de altura. Os vidros têm tamanho, curvatura ou tonalidade diferentes. Em média, o tamanho é de 4,60 m por 1,70 m. A entrada principal do estádio estará localizada na fachada oeste.

 

A Arena Corinthians atingiu 82% de execução na primeira semana de julho. Na semana passada, a Odebrecht iniciou o içamento dos dois primeiros módulos metálicos do setor sul.

A montagem das estruturas metálicas de suporte ocorrerão nos telhados sul e norte. De acordo com a construtora, cada setor receberá sete módulos, formando uma estrutura 240 metros de comprimento. Eles serão montados até a primeira quinzena de outubro. Além disso, há frentes de trabalho no futuro campo de jogo e nas instalações internas. 

A construção chegou a 25 meses de duração. Hoje, 1,5 mil operários trabalham na obra, que deve ser entregue em dezembro. Seis meses depois, o estádio receberá a abertura do Mundial, no dia 12 de junho de 2014. Além da partida, o local será palco de mais cinco confrontos da competição.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s