Nova arquibancada da Arena da Baixada avança e entra na fase final

Posted: July 31, 2013 in Uncategorized

A construção na nova arquibancada superioir da Arena da Baixada apresentou avanço. As fotos aéreas no local foram divulgadas ontem (30) pela CAP S/A, empresa criada pelo Atlético-PR para gerir as obras.

Com 71% de conclusão, o estádio será entregue em dezembro deste ano. De acordo com o clube, a reforma do estádio está 94% executada. A obra nova, por sua vez, chegou à marca de 52%. 

 

Os trabalhos na montagem da arquibancada superior, no setor Brasílio Itiberê, seguem em andamento com a instalação dos degraus pré-moldados. A “reta” está praticamente concluída. Os trabalhos, agora, concentram-se na curva.

Além disso, também está em andamento a construção da nova cobertura. Na etapa atual, ocorre a montagem das torres de andaimes que servirão de suporte para a estrutura. No total, serão 17 torres, sendo 11 dentro do campo e seis sobre as arquibancadas. 

A Arena da Baixada está orçada em R$ 265 milhões. O novo custo, com aditivo de R$ 46 milhões, foi divulgado na semana passada pelo presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia.  

O estádio será palco de quatro jogos da Copa do Mundo 2014, todos válidos pela primeira fase da competição. As partidas serão disputadas nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho.  

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s