Índice das obras da Arena da Amazônia é atualizado e atinge 71%

Posted: July 31, 2013 in Uncategorized

Um dia depois de divulgar novas fotos, o governo do Amazonas atualizou o índice de execução da Arena da Amazônia. Agora, a cinco meses do prazo final da conclusão, o estádio chegou à marca de 70,9% de execução.

Em 30 dias, o avanço foi de cinco pontos percentuais. O ritmo atual é muito superior ao dos meses anteriores. O estádio de Manaus está em construção desde junho de 2010. Em 37 meses, a média mensal era de apenas 1,83 pontos percentuais.

Para cumprir a meta e entregar a Arena da Amazônia em dezembro deste ano, a Andrade Gutierrez, construtora responsável pela obra, terá que executar seis pontos percentuais por mês. 

 

Nas novas imagens divulgadas ontem, já é possivel ver parte da cobertura do estádio. Os módulos têm forma de “X”. Antes de serem instalados, eles são montados no solo. Depois, as peças serão içadas e fixadas nas bases de concreto, formando a fachada e o chapéu. 

Para montar a cobertura, a AG utiliza dois guindastes com capacidade para 750 toneladas, em duas frentes de trabalho. Os equipamentos vão operam na parte externa da arena. A conclusão total da etapa deve ocorrer até outubro.

A construtora também dá andamento aos trabalhos internos e de acabamento. Já os 44,3 mil assentos serão colocados a partir de agosto. Os degraus das arquibancadas estão sendo perfurados. O gramado, por sua vez, deve começar a ser plantado em setembro. 

A obra da Arena da Amazônia está em andamento há 37 meses. Na última semana, o custo da obra teve um aditivo de R$ 54,4 milhões. A construção custará, agora, R$ 605 milhões. O estádio de Manaus será palco de quatro jogos da Copa do Mundo 2014, todos válidos pela primeira fase da competição.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s