Beira-Rio avança com cinco grandes frentes de trabalho

Posted: July 31, 2013 in Uncategorized

Cinco grandes frentes de trabalho estão em andamento no canteiro de obras do Beira-Rio. Nesta quinta-feira (25), o Internacional divulgou fotos da reforma, que atingiu a 74% de conclusão no começo deste mês.

As intervenções em andamento estão ligadas à nova cobertura,  às áreas internas, à instalação dos assentos e à construção do edifício-garagem e das torres de circulação.

A Andrade Gutierrez, construtora responsável pelas obras, instalou 30 folhas metálicas, de um total de 65. As partes internas das estruturas que compõe a estrutura também são montadas. No total, nove peças já foram colocadas. Os trabalhos estão em andamento desde março deste ano.

Além disso, a AG também dá andamento à construção de 14 torres de circulação. Elas serão responsáveis pela saída dos torcedores dos níveis cinco e seis, os mais altos do Beira-Rio. 

Nas arquibancadas, segue em andamento as fases preliminares da colocação dos assentos. A montagem das longarinas, que é a primeira etapa do processo, foi iniciada na última semana de junho.

De acordo com o cronograma de obras, todos os assentos serão instalados até novembro deste ano. As áreas internas de circulação passam por interveções. O túnel do vestiário, por exemplo, está em fase de construção.  

O novo Beira-Rio está orçado em R$ 330 milhões e terá pouco mais de 51 mil lugares. A conclusão total da obra está prevista para dezembro deste ano. Seis meses depois, na Copa do Mundo, o estádio receberá cinco partidas, sendo quatro de primeira fase, além de um jogo das oitavas de final.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s