Base da cobertura da Arena Pantanal é concluída

Posted: July 31, 2013 in Uncategorized

A montagem da cobertura da Arena Pantanal segue avançando a passos largos. No último domingo (28), a construtora Mendes Júnior, responsável pela construção do estádio, concluiu a instalação do último dos quatro pórticos que integram a estrutura. O índice de conclusão da obra segue 73%.

O término da etapa, que durou um mês, deu-se após o içamento da viga de 300 toneladas do setor leste. Segundo a Secopa-MT, agora, os trabalhos se concentrarão na montagem da estrutura de metal e do telhado, responsável pela cobertura das arquibancadas.

 

Depois da montagem das vigas metálicas dos quatro pórticos, que juntas totalizam 840 toneladas, os dois guindastes que estão localizados no campo serão transferidos para a parte externa. Assim, a instalação da estrutura metálica será iniciada.

Os trabalhos no canteiro de obras também estão concentrados no acabamento interno da area e na preparação dos estacionamentos. Hoje, 1,4 mil operários trabalham na construção do estádio. O governo estadual admite que mais 400 trabalhadores podem ser contratados na reta final das obras. 

A Arena Pantanal está orçada em R$ 518 milhões, incluindo as futuras licitações com tecnologia da informação, placar e assentos. A entrega do estádio está prevista para dezembro deste ano. Na Copa do Mundo 2014, o estádio receberá quatro jogos da competição, todos válidos pela primeira fase.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s