Arena Pantanal avança três pontos percentuais e atinge 73% de execução

Posted: July 8, 2013 in Uncategorized

Arena Pantanal avançou mais três pontos percentuais e chegou à marca de 73% das obras concluídas. O índice consta no relatório do TCE-MT (Tribunal de Contas de Mato Grosso) e foi divulgado nesta quarta-feira (3).

O órgão, que há um mês apontava índice de 68% na construção do estádio, afirma que os trabalhos na Arena Pantanal não seguem o cronograma de obras. O atraso é de 30 a 60 dias.

Com entrega prevista para dezembro deste ano, as obras precisam avançar 27 pontos percentuais em menos de seis meses (média de 6,75 pontos percentuais mensais). O ritmo da obra, porém, é bem inferior, de apenas 1,92. O estádio está em construção há 38 meses, desde maio de 2010.

Na última semana, a construtora responsável pelos trabalhos deu início à montagem da primeira viga treliçada que compõe o pórtico da cobertura. Quatro estruturas devem ser instaladas durante o mês de julho.

Segundo a Secopa, a construção da cobertura é uma das últimas frentes de trabalho que ocorrerão no local. Cada estrutura tem sete metros de altura e quatro de largura. Dois guindastes foram usados para o içamento das peças. Antes dessa fase, a construtora finalizou a montagem dos oito pilares dos pórticos, com altura de 40,6 metros.

Os trabalhos no canteiro de obras também estão concentrados no acabamento interno da area e na preparação dos estacionamentos. 

A Arena Pantanal está orçada em R$ 518 milhões, incluindo as futuras licitações com tecnologia da informação, placar e assentos. Na Copa 2014, ela poderá comportar 44,3 mil espectadores. O estádio receberá quatro jogos da competição, todos válidos pela primeira fase.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s