A passos largos, Arena das Dunas vai a 66% de conclusão

Posted: May 10, 2013 in Uncategorized

As obras da Arena das Dunas seguem em ritmo forte. Os trabalhos no estádio potiguar avançaram mais cinco pontos percentuais em 30 dias e atingiram a marca de 66% de conclusão. Em 12 meses, já são 41 pontos percentuais de avanço.

Segundo o consórcio responsável pela construção, a arquibancada superior será concluída na próxima semana. A OAS também já executa os trabalhos de acabamento da arena, além de realizar as instalações hidráulicas e elétricas.

Em entrevista à Rede Globo, o diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, afirmou que as obras serão mais aceleradas. A entrega da arena está prevista para o dia 31 de dezembro deste ano.

“A partir do momento em que estamos coroando a arquibancada com os guarda-corpos, a gente consegue fazer os acabamentos, consegue fazer a infraestrutura, instalações elétricas e hidráulicas, ar condicionado, elevadores. Consegue também vir com mais serviços, que é alvenaria, massa, pintura, esquadria”, disse 

Segundo Maia, o gramado deve começar a ser instalado em agosto, após a finalização do guarda-corpo da estrutura de concreto. A fase está prevista para maio, quando os guindastes já não estarão no canteiro de obras. Assim, será possível iniciar os trabalhos para a instalação da drenagem.

Em junho, a construtora deve começar a montar da cobertura do estádio.Orçado em R$ 350 milhões, o estádio está em construção desde agosto de 2011. Na Copa do Mundo 2014, o local será palco de quatro jogos, todos válidos pela primeira fase da competição.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s