Arena da Baixada avança dois pontos percentuais e atinge 62,3%

Posted: May 8, 2013 in Uncategorized

O Atlético-PR divulgou nesta terça-feira (7) o novo índice das obras da Arena da Baixada. Os trabalhos no estádio estão 62,3% concluídos. Faltam oito meses para que o prazo previsto para a entrega chegue ao fim.

Diversas frentes de trabalho estão em andamento no canteiro de obras: a etapa de fundação segue na curva os setores Getúlio Vargas e Buenos Aires, com 10% de execução. Na área da Brasílio Itiberê, na curva com a Buenos Aires, o índice é de 95%.

Na arquibancada superior, no setor Brasílio Itiberê, ocorre a instalação dos degraus pré-moldados. A construção de pilares e lajes também está em andamento em 21 setores do estádio.

Já a terraplanagem é realizada na área do estacionamento e centro de imprensa. O gramado, segundo o clube, recebe a montagem das torres de andaimes, que servirão para a montagem da cobertura do estádio. No total, serão 19 torres de cada lado, sendo 11 dentro do campo e oito sobre as arquibancadas. Ao término da montagem da torre do lado da Getúlio Vargas, será iniciada a montagem de outra na Brasílio Itiberê.

Segundo o primeiro cronograma divulgado pelo Atlético-PR, a reforma seria finalizada em julho deste ano. O prazo, depois, foi prorrogado para o início de dezembro. 

Desde que o clube começou a anunciar os índices de execução de obras, em julho de 2012, os trabalhos avançaram 17 pontos percentuais. Agora, em oito meses, será preciso executar 38% do total da obra. 

As primeiras intervenções no canteiro de obras tiveram início em outubro de 2011, com a terraplenagem em um terreno anexo à arena. O local foi fechado em dezembro do mesmo ano.

A reforma da Arena da Baixada está orçada em R$ 183 milhões. O estádio receberá quatro partidas da Copa do Mundo 2014, todas válidas pela primeira fase da competição.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s