Plantio do gramado do Mané Garrincha é, enfim, concluído

Posted: May 4, 2013 in Uncategorized

O plantio do gramado do Mané Garrincha foi finalizado ontem (30), por volta das 22h. A instalação dos rolos durou três dias e foi realizada por 60 operários. A etapa foi concluída a apenas 18 dias da abertura do estádio.

Segundo o governo do Distrito Federal, o gramado passará, agora, por uma fase intensa de adubação e irrigação para fixação de raízes e o crescimento das folhas. “Todo o processo foi realizado sobre uma área totalmente nivelada, com toda drenagem, solo compactado e irrigação prontos. Agora, teremos mais de 15 dias entre a aplicação e a utilização da grama”, disse o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro. 

No começo de abril, Monteiro declarou que o tratamento do gramado iria durar 30 dias. O prazo caiu quase pela metade. Na próxima semana, as traves do estádio serão colocadas no campo. Antes, os placares e os sistemas de som e iluminação passarão por testes. Além disso, a instalação dos assentos vai seguir em andamento.

Atrasos
A etapa de plantio do gramado atrasou nove dias em relação ao cronograma do governo. O fato adiou a abertura do estádio, que deveria ocorrer no dia 21 de abril e passou para 18 de maio.

A instalação da grama foi prejudicada pelas chuvas constantes que castigaram Brasília entre março e abril. Com o cenário, os trabalhos de terraplanagem e drenagem foram adiados.

O primeiro jogo no novo Mané Garrincha será disputado no próximo dia 18. Na ocasião, a arena receberá a final do campeonato local. Oito dias depois, Santos e Flamengo medirão forças no estádio. O confronto será válido pela primeira rodada do campeonato brasileiro. 

No dia 15 de junho, o Mané Garrincha será palco da abertura da Copa das Confederações. No Mundial 2014, sete partidas serão disputadas no local. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s