Com avanço mensal recorde, Arena Corinthians chega a 75% de conclusão

Posted: May 4, 2013 in Uncategorized

Arena Corinthians avançou quase seis pontos percentuais em 30 dias e atingiu 75,7% de execução. De acordo com a Odebrecht, construtora responsável pela obra, o ritmo forte apresentado no mês de abril está ligado aos trabalhos de acabamento.

Além disso, a instalação dos módulos da cobertura segue em andamento, com a montagem da nona estrutura no lado oeste. A conclusão da frente de trabalho deve ocorrer na semana que vem, com o içamento do décimo módulo. No setor leste, essa etapa foi finalizada em dezembro. Doze estruturas foram montadas no local.

“A cobertura estará pronta antes de dezembro. Será entregue em outubro, novembro”, disse a Odebrecht, por meios de sua assessoria de imprensa. Após a montagem dos módulo, os trabalhos passarão aos setores norte e sul, onde haverá duas ligações. Elas resultarão em dois vãos de 170 metros e serão responsáveis pela cobertura das cadeiras atrás dos gols.

Mais três frentes de trabalho são executadas no estádio. No futuro gramado, ocorre a montagem do sistema de drenagem e resfriamento da grama. O plantio começará em junho. A conclusão está prevista para setembro.

Nas fachadas leste e oeste, a Odebrecht executa trabalhos nas estruturas metálicas das grandes paredes de vidro. Um telão de 70 metros de largura por 20 metros de altura é montado no local.

A construção chegou a 23 meses de duração. Segundo o cronograma de obras, o estádio será concluído em dezembro deste ano. Hoje, 1,4 mil operários trabalham no estádio, que será palco de abertura da Copa 2014. A arena, no total, receberá seis partidas da competição,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s