Mané Garrincha terá gramado nesta quarta-feira, garante governo

Posted: April 29, 2013 in Uncategorized

O plantio do novo gramado do estádio Mané Garrincha será concluído na próxima quarta-feira (1º), a apenas 17 dias da inauguração. É o que garante o governo do Distrito Federal. 

Os rolos de grama chegaram ao canteiro de obras no último sábado (27), às 17h. A primeira instalação, segundo o GDF, ocorreu logo após a entrega, ainda no período da noite.

“Esse processo acontece sobre uma área com toda drenagem, toda nivelada, com solo compactado e irrigação pronta”, disse Claudio Monteiro, secretário Extraordinário da Copa.

O curto prazo não assusta os organizadores. De acordo com Maruska Lima, diretora de Obras Especiais da Novacap, após a conclusão do plantio, será iniciada a manutenção do campo. É uma fase de cultivo, de semeio, de corte da grama para que, no jogo do dia 18 de maio, esteja perfeita e em condições de utilização”, disse.

Maruska afirmou também que é possível realizar uma partida no local após 10 dias do término da instalação. “Nós teremos mais de 15 dias de diferença entre a aplicação da grama e a utilização dela”, completou.

O primeiro jogo do Mané Garrincha será disputado entre os finalistas do campeonato brasiliense. No dia 26 de maio, Santos e Flamengo se enfrentam pela primeira rodada do Brasileiro. No dia 15 de junho, enfim, o estádio será palco da abertura da Copa das Confederações.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s