Arena da Baixada, 60% pronta, será entregue à Fifa apenas em 2014

Posted: April 25, 2013 in Uncategorized

Arena da Baixada apresentou avanço no índice de execução das obras e atingiu 60% de conclusão. A parcial não era atualizada há pelo menos 90 dias e foi obtida com exclusividade pelo Portal 2014 junto à Secopa. O estádio será entregue à Fifa apenas em 2014.

Ontem (23), o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, admitiu que as obras só estarão prontas no começo do ano que vem. Segundo o dirigente, o fato ocorrerá por conta da conclusão de alguns pedidos feitos pela Fifa.

“Estamos indagando o Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa para que oficializem o quanto tempo antes eles querem as chaves do estádio”, disse Petraglia.

Os trabalhos no canteiro de obras se concentram na arquibancada superior, no setor Brasílio Itiberê, onde ocorre a instalação dos degraus pré-moldados. No total, são 736 peças, de diversos tamanhos (veja as fotos).

Segundo o primeiro cronograma, a reforma seria finalizada em julho deste ano. O prazo, depois, foi prorrogado para o início de dezembro. 

Para que as datas seja cumpridas, será preciso aumentar a velocidade dos trabalhos. O Atlético-PR começou a divulgar os índices de execução em julho de ano passado. À época, a obra estava 45% concluída. Depois de nove meses, o avanço foi de apenas 15 pontos percentuais.

As primeiras intervenções no estádio tiveram início em outubro de 2011, com a terraplenagem em um terreno anexo à arena. O local foi fechado em dezembro do mesmo ano.

A reforma da Arena da Baixada está orçada em R$ 183 milhões. O estádio receberá quatro partidas da Copa do Mundo 2014, todas válidas pela primeira fase da competição.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s