Arena da Amazônia tem maior avanço mensal e atinge 58% de conclusão

Posted: April 17, 2013 in Uncategorized

Arena da Amazônia deu um importante passo rumo à conclusão da obra, marcada para dezembro deste ano. O índice de execução dos trabalhos chegou à marca de 58% de conclusão na primeira quinzena de abril. O avanço de quatro pontos percentuais em relação ao mês de março é o maior desde o início da construção.

Segundo a UGP Copa (Unidade Gestora do Projeto Copa), a maior frente de trabalho está localizada na arquibancada superior, onde ocorre o lançamento dos degraus no sentido oeste-norte. O término da etapa está previsto para o final do mês.

Após a fase, a Andrade Gutierrez, construtora responsável pela obra, iniciará a montagem da estrutura metálica da fachada e cobertura da Arena da Amazônia. Cerca de 180 peças da estrutura devem chegar ao canteiro de obras nos próximos dias.

Hoje, 1,7 mil operários trabalham na construção do estádio. Eles também dão andamento ao fechamento do muro do pódio, à impermeabilização do piso e paredes, à fabricação de pré-moldados, à construção dos camarotes e aos trabalhos de acabamento dos banheiros.

O estádio está orçado em R$ 515 milhões, segundo a Matriz de Responsabilidades. No total, a arena terá 44,3 mil lugares. Na Copa do Mundo 2014, o local será palco de quatro partidas, todas válidas pela primeira fase da competição.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s