Arena da Dunas avança e chega à marca de 61% de conclusão

Posted: April 12, 2013 in Uncategorized

Arena das Dunas manteve a curva ascendente e chegou à marca de 61% das obras concluídas. Nos três primeiros meses de 2013, o avanço foi de 11 pontos percentuais.

De acordo com o governo do Rio Grande do Norte, o cronograma aprovado pela Fifa previa que o índice de execução fosse de 52,7% neste momento da obra.

Em março, a nove meses do prazo de conclusão previsto, os trabalhos se concentraram na futura arquibancada superior. A montagem da estrutura segue em andamento nos setores leste e oeste.

Mais algumas frentes de trabalho são executadas no canteiro de obras, sobretudo ligadas às instalações internas. A OAS, construtora responsável pela obra, trabalha na construção dos camarotes, vestiários, banheiros e centro de mídia. Além disso, a empresa deu início à montagem elevadores e do sistema de ar condicionado. As instalações elétricas e hidrossanitárias também já estão em andamento.

Hoje, 1,8 mil operários trabalham na construção da Arena das Dunas. Os trabalhos ocorrem durante as 24 horas do dia.

Orçado em R$ 350 milhões, o estádio está em construção desde agosto de 2011 e deve ser entregue em dezembro deste ano. Na Copa do Mundo 2014, o local será palco de quatro jogos, todos válidos pela primeira fase.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s