Gramado do Mané Garrincha será colocado três dias antes da inauguração

Posted: April 10, 2013 in Uncategorized

Único dos seis estádios da Copa das Confederações que não teve o gramado instalado até o momento, o Mané Garrincha vai deixar a etapa para a última hora. 

Ao “Globoesporte.com”, o secretário extraordinário do governo do Distrito Federal, Cláudio Monteiro, afirmou que o plantio da grama, que vem sendo cultivada em uma fazenda no Sergipe, será realizado no dia 18 de abril, a apenas três dias da data de entrega. 

“O gramado será colocado no dia 18 de abril. Precisamos de apenas 72 horas para que esteja completamente pronto. Depois, teremos um mês para tratá-lo até a primeira partida, que será realizada no dia 18 de maio. Não há nenhuma preocupação em relação a isso”, disse Monteiro.

 

O processo de plantio, porém, já devia ter acontecido, mas as chuvas que castigaram Brasília nas últimas semanas atrasaram a preparação do terreno. Segundo Monteiro, também houve uma mudança no modelo do sistema de drenagem. 

“O importante é que estamos com tempo suficiente para deixar o gramado pronto para os eventos-teste”, finalizou. 

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha vai receber a primeira partida oficial no dia 18 de maio, com a final do campeonato estadual local. Uma semana depois, a bola rola para Santos e Flamengo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. 

Antes, o estádio será entregue em cerimônia a ser realizada no dia 21 de abril, aproveitando o aniversário de 53 anos de Brasília.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s