Três estádios fecham a semana com novos índices de execução

Posted: March 23, 2013 in Uncategorized

Ninguém quer dar vexame para a Copa das Confederações. Em plena sexta-feira, três dos seis estádios da competição divulgaram novos índices de execução das obras, apimentando a corrida para saber qual será a quarta arena a ficar pronta, após Castelão, Mineirão e Fonte Nova. 

Primeiro, o governo do Rio de Janeiro anunciou a obra do Maracanã com 92% de execução. De acordo com a Secretaria de Obras, o gramado, todo ele instalado, se encontra em fase de enraizamento e a cobertura deverá ter toda a lona tensionada montada até o dia 20 de abril. Confira a galeria de fotos do estádio.

O dia na capital carioca ainda ficou marcado pela expulsão de cerca de 20 índios que habitavam o antigo prédio do Museu do Índio, anexo à arena da Copa, que dará lugar a novas vias de escoamento do público e um novo museu.

Depois, o Mané Garrincha, apenas um dia após o anúncio dos convênios com a ONU, ultrapassou a marca de 94% das obras concluídas. Segundo o governo do Distrito Federal, a membrana da cobertura deve ser finalizada na próxima semana e o gramado já está sendo plantado no Sergipe. 

Por fim, a Arena Pernambuco igualou a marca do Mané Garrincha e também aportou na casa dos 94% da obra pronta. Conforme explicou a Odebrecht, o estádio localizado em São Lourenço da Mata deve receber nas próximas semanas o gramado, que vem sendo cultivado no Centro de Treinamento do Náutico, será devidamente instalado no palco de três partidas da Copa das Confederações.

 

Campo da Arena Pernambuco sendo preparado para receber gramado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s