Inter inicia obras da cobertura do Beira-Rio

Posted: March 19, 2013 in Uncategorized

Enquanto os gremistas discutem sobre o início das obras de sua nova casa, a Arena – que, tudo indica, dificilmente sairá do papel este ano -, os Colorados podem rir à vontade e tirar aquela velha ‘onda’ do rival. O motivo? Primeiro, diga-se que é uma vitória do Sport Club Internacional. 

Acontece que o clube do povo deu início esta semana às obras da cobertura do estádio Beira-Rio, preparando-se assim para a Copa do Mundo de 2014, que em Porto Alegre terá a casa do Inter como sede. Até agora, já foram construídos cinco pilares de sustentação da estrutura que cobrirá todo o estádio. Esta obra, explica o vice-presidente de Patrimônio do clube, Emídio Ferreira, dará maior conforto aos mais de cem mil sócios do Colorado.
Os recursos para a reforma do estádio virão de iniciativas do próprio clube, como a venda do antigo e lendário estádio Eucaliptos (que em 1950 sediou um jogo da Copa do Mundo), e a comercialização das suítes e camarotes a serem construídos (cerca de 100 unidades) segundo uma modelagem imobiliária para antecipação das receitas de três a cinco ou dez anos. O custo estimado para as obras foi calculado entre 130 e 140 milhões de reais, e a previsão do Inter é finalizar as obras em dois anos, mais ou menos em 2011.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s