Após plantio em Saquarema, Maracanã começa a receber gramado

Posted: March 15, 2013 in Uncategorized

Cultivada fora do estádio, a grama do Maracanã começou, neste domingo (10), a ser plantada no estádio da final da Copa do Mundo, que tem 87% das obras executadas até aqui.

Transportadas em rolos desde Saquarema, a 100 km do Rio, onde foi feito o plantio, as placas de grama serão instaladas até a próxima quarta-feira (13), prevê a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio ( Emop).

 

São 360 placas ao todo, cada uma medindo 18 metros de comprimento por 1,2 metro de largura, totalizando nove mil metros quadrados de grama. De acordo com a Emop, o cultivo em Saquarema teve tempo necessário para a planta crescer e ganhar enraizamento. 

O processo empolgou o vice-governador e coordenador de infraestrutura do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. “É um sonho que começamos a ver realizado. A grama é de excepcional qualidade e não existe nada melhor no mundo. Qualquer jogador vai ter orgulho de jogar aqui neste gramado”, disse.

Para Ícaro Moreno, presidente da Emop, a grama escolhida para o Maracanã, do tipo bermuda celebration, tem um crescimento mais acelerado que as outras. “Isso é ótimo porque a faz suportar um maior número de jogos”, observou. 

O governo conta com tecnologia espanhola para o cultivo e plantio no estádio –a empresa foi responsável pelo gramado do Camp Nou, em Barcelona, e tem seis profissionais à disposição no Rio de Janeiro para supervisionarem a implantação do “tapete” do Maracanã. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s