Estruturas dos telões do Maracanã começam a ser colocadas

Posted: March 14, 2013 in Uncategorized

Palco das finais da Copa das Confederações desse ano e da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã começou mais uma etapa importante de sua reforma. Após a conclusão da instalação do gramado, a Secretaria de Obras do Rio de Janeiro iniciou o processo de colocação das estruturas metálicas dos quatro placares eletrônicos de 100 metros quadrados cada um. Eles ficarão na direção das bandeirinhas de escanteio e ainda receberão as placas de LED de alta tecnologia.

Estrutura telão estádio Maracanã (Foto: Érica Ramalho)

 

Cultivada durante cinco meses em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a grama do Maracanã já está completamente colocada no campo. Rolos de 18 metros de comprimeiro por 1,20 de largura foram levados para o estádio no período da noite entre sábado e terça-feira. Agora, os trabalhos se concentram, principalmente, na cobertura. A Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (EMOP), espera concluir metade da lona até o próximo fim de semana.

O futuro Maracanã contará com 231 banheiros, 17 elevadores, 12 escadas rolantes e seis rampas de acesso. O projeto está orçado em R$ 808,4 milhões, sendo R$ 400 milhões de financiamento federal. O estádio terá capacidade para 78.639 pessoas.

De acordo com consórcio responsável pela construção do Maracanã, as reformas já atingiram 87% de conclusão. Cerca de 6.500 operários trabalham na obra. A data da entrega é dia 27 de abril, quando acontecerá o primeiro evento-teste. O segundo será em 8 de maio. Por último, no dia 2 de junho, Brasil e Inglaterra vão se enfrentar com 80% da capacidade do estádio.

Estrutura telão estádio Maracanã (Foto: Érica Ramalho)

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s