Arena das Dunas alcança 57% das obras e cumpre cronograma

Posted: March 7, 2013 in Uncategorized

A Secretaria da Copa no Rio Grande do Norte confirmou nesta quarta-feira (6): a Arena das Dunas, estádio da Copa em Natal, já está 57,39% pronta para a Copa do Mundo. 

De acordo com informações do órgão estatal, o avanço é cerca de 9% maior do que era previsto para o período.

No momento, os operários (ao todo, são mais de 1.800 na obra) finalizam o assentamento de degraus na arquibancada superior do setor oeste, como se vê na imagem abaixo, e já iniciam a montagem do lado oposto.

 

Para acelerar esta etapa, a construtora, OAS, utiliza formas metálicas para montar e fabricar as peças pré-moldadas, especialmente vigas jacaré e degraus de arquibancada.

Paralelamente às obras nas arquibancadas, a arena potiguar já tem camarotes, vestiários, banheiros e media center sendo construídos. 

Atrasos e avanços
Último estádio a ter as obras iniciadas, em agosto de 2011, a Arena das Dunas já chegou a tirar o sono da Fifa, que prometeu “monitoramento constante” no estádio.

Em 2012, o ritmo das obras avançava pouco: entre janeiro e setembro, o estádio viu o percentual de construção subir 13%; mas entre setembro e dezembro, um período bem menor, o avanço acabou sendo de 17% (saiu de 33% para fechar o ano com metade da obra concluída).

O estádio de Natal vai receber quatro partidas na Copa do Mundo, todas na primeira fase. O custo da obra é de R$ 417 milhões, via PPP (parceria público-privada).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s