Com 66% das obras, Arena Corinthians prepara módulos do lado oeste

Posted: March 6, 2013 in Uncategorized

A Odebrecht anunciou nesta terça-feira (5) que o estádio da abertura da Copa do Mundo, a Arena Corinthians, alcançou a marca de 66% de execução. 

No momento, informa a construtora, é realizada a preparação do mezanino de aço que dará sustentação à cobertura metálica do lado oeste –a cobertura do setor leste já foi concluída com a instalação da última das nove peças em janeiro. 

Assim que o mezanino for concluído, os módulos do lado oeste poderão começar a ser içados pelo superguindaste de 114 metros. Neste setor, serão 11 módulos metálicos cobrindo os espectadores do estádio paulista. 

 

Além disso, os trabalhos de escavação da área onde será colocado o gramado estão na fase final. Com isso, os funcionários da Odebrecht já deram início à montagem das tubulações dos sistemas de drenagem e resfriamento da grama. 

Paralelamente, também são feitos trabalhos de acabamentos, nos banheiros, pisos, paredes e camarotes. Segundo a Odebrecht, mais de 1.700 operários atuam no canteiro de obras neste momento, em três turnos.

Em obras desde maio de 2011 (21 meses, ao todo), a Arena Corinthians salta na frente dos demais estádios que não estão incluídos na Copa das Confederações e já é o mais avançado entre eles, mesmo tendo sido o penúltimo a ter iniciada a construção. Beira-Rio e Arena Pantanal, ambos com 62% das obras prontas, vêm logo atrás.

Com custo de R$ 820 milhões, a Arena Corinthians será palco de seis partidas no Mundial, incluindo a abertura.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s