Maracanã “sai do lugar”, chega a 87% das obras e tem novo prazo final

Posted: March 1, 2013 in Uncategorized

Depois de uma greve de operários e o risco de atrasos no cronograma, que acabaram congelando o índice de execução da reforma nos últimos meses e dificultando o acesso à informação, o Maracanã voltou a apresentar boas novidades.

Exatamente um dia após a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no canteiro de obras, o palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo chegou à marca de 87% da reforma concluída, anunciou o governo do estado. 

No entanto, de acordo com a assessoria da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), o índice é relativo ainda ao mês de dezembro, pois a medição de janeiro ainda não foi divulgada. 

Outra novidade é que o prazo de entrega da arena à Fifa, que seria no dia 28 de maio conforme anunciado em janeiro, foi antecipado em quatro dias. 

Segundo explicação da Emop, a obra será concluída no dia 15 de abril, exatamente como as demais sedes da Copa das Confederações, mas o estádio só será entregue pronto à Fifa, conforme estabelecido pela instituição, em 24 de maio.

A entrega das chaves à federação internacional acontecerá, portanto, a nove dias do jogo de estreia, entre Brasil e Inglaterra, e a pouco mais de 20 dias do início da Copa das Confederações.

Prova de que o estádio ganhou novo “vigor” é que a Odebrecht, que compõe o consórcio construtor do Maracanã, voltou a liberar para o público a câmera 24 horas que acompanha as obras. O aplicativo não funcionou nos últimos meses. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s