Beira-Rio inicia plantio do gramado, que deve ficar pronto em 120 dias

Posted: March 1, 2013 in Uncategorized

Beira-Rio não tem tempo a perder. Logo após a conclusão das arquibancadas inferiores, os operários envolvidos na obra do estádio da Copa em Porto Alegre deram início ao plantio do gramado, na última quinta-feira (28).  

E o “tapete” colorado estará em condições de receber partidas em 120 dias, aproximadamente quatro meses, segundo garantiu a vice-presidente do Internacional, Diana Oliveira.

A grama, do tipo bermuda TifGrand, de verão, foi desenvolvida nos Estados Unidos pela empresa Green Grass. Natural, ela é reforçada com fibras, e seu plantio envolve a participação de cerca de dez profissionais.

 

“As bermudas estão sendo colocadas soltas no solo, o que é uma exigência da Fifa. O gramado será regado seis vezes por dia durante os 10 primeiros dias. Após isso, será regado de duas a três vezes. A grama deverá ter a sua cor original em até 30 dias após o plantio”, disse o responsável técnico pelo plantio, Marcelo Matte, ao site do Inter. 

O Inter e a Andrade Gutierrez, responsável pela reforma da arena da Copa, argumentam que o plantio em nada atrapalha a execução das demais obras do estádio. 

Atualmente contando com 1,1 mil operários e com 58% das obras prontas, o Beira-Rio deve ser concluído até o fim do ano. A um custo de R$ 330 milhões, a arena colorada vai sediar cinco partidas no Mundial de 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s