Prevista para hoje, entrega da Fonte Nova é adiada em uma semana

Posted: February 28, 2013 in Uncategorized

A solenidade de entrega da Fonte Nova, terceiro estádio da Copa do Mundo a ficar pronto, não vai mais acontecer nesta quinta-feira (28), conforme previsto. Em entrevista à “TV Record”, o governador da Bahia, Jaques Wagner, confirmou o adiamento da cerimônia para o dia 8 de março, sexta-feira. 

Segundo Wagner, o consórcio Arena Fonte Nova, formado pelas construtoras OAS e Odebrecht, pediu a prorrogação do prazo para finalizar etapas não concluídas, como o acesso ao estádio. 

O governador explicou que não quer repetir os problemas que aconteceram nas inaugurações do Mineirão, da Grêmio Arena e do Castelão. “Só assino que estou recebendo quando estiver tudo pronto. O Mineirão, o estádio do Rio Grande do Sul (Grêmio Arena) e o de Fortaleza (Castelão) tiveram problema. Então, só coloco a minha assinatura quando eu puder dizer que a bola pode rolar”, afirmou.

Apesar do consórcio e da secretaria da Copa na Bahia trabalharem desde o início do ano com a data de hoje para entrega do estádio, Wagner afirmou que a solenidade não tinha uma data específica marcada. “Depende deles (do consórcio) dizerem que dia será o primeiro evento. Estou cobrando da empresa”, disse.

Ameaça ao show de entrega
Além da conclusão da Fonte Nova ser adiada, a celebração da entrega da arena, com direito a show de Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, originalmente marcada para o dia 29 de março, não vai mais acontecer nesta data. 

E segundo informou o site “iBahia”, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav-BA), Adalberto Galvão, explicou que as obras de acabamento, fechamento do entorno, concretagem externa, pintura e parte da garagem do complexo do estádio da Copa em Salvador só devem ser encerradas no dia 20 de março. 

Até mesmo o clássico entre Bahia e Vitória, programado para o dia 31, corre risco de não ser disputado na nova arena. Sobre esta partida, a Federação Bahiana de Futebol já argumentou que não medirá esforços para manter o BaVi na Fonte Nova.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s