Arena Pernambuco instala o último módulo e “fecha” o anel da cobertura

Posted: February 27, 2013 in Uncategorized

Os operários da Arena Pernambuco colocaram, nesta terça-feira (26), o último dos 22 módulos da cobertura do estádio da Copa em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.

Em outubro, quando foi revelado o cronogramarelativo a essa etapa da obra, o consórcio formado pela Odebrecht havia prometido concluir a cobertura do estádio em fevereiro de 2013 –hoje, a construtora celebrou o cumprimento do prazo.

“Cumprimos rigorosamente o prazo do cronograma do plano de aceleração informado à Fifa e entregamos o anel da cobertura exatamente no dia acordado, o que para a obra é um marco importante”, disse Bruno Dourado, diretor de contratos da Odebrecht.

O “teto” da arena pernambucana tem 20 mil m² e os seus módulos foram instalados já pré-montados no solo, com instalação antecipada das telhas, forros e pele de vidro, método que ainda não foi testado em nenhum dos outros estádios da Copa do Mundo.

As peças foram colocadas sobre 68 pilares metálicos apoiados na estrutura de concreto do estádio. Cada um deles foi içado com auxílio de um guindaste com capacidade para 400 toneladas, com uma duração média de 45 minutos. Hoje, a Arena Pernambuco está com 90% das obras prontas –a entrega está prevista para o dia 14 de abril.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s