Corte no gramado e piso tátil: Fonte Nova recebe ajustes finais

Posted: February 26, 2013 in Uncategorized

Com 95% das obras prontas até aqui, o consórcio responsável pela Fonte Nova faz ajustes finais na construção do estádio, tudo para entregá-lo a tempo para a Copa das Confederações, em junho. 

Nesta semana, os operários instalaram o piso tátil para facilitar acesso aos deficientes visuais, no pavimento 5 do estádio, onde estão os assentos reservados a eles. Nesta área, ainda serão colocados 66 espaços para cadeirantes, 358 para espectadores com pouca mobilidade, 60 assentos para obesos e 16 para deficientes visuais, além de 500 vagas para acompanhantes. 

Pela Lei Geral da Copa, os lugares destinados para este público devem atingir pelo menos 1% da capacidade total do público, meta que a Fonte Nova atinge (500 vagas, para um total de 50 mil espectadores).

 
Além disso, o gramado do estádio soteropolitano recebeu o primeiro corte na quarta-feira (20). Com as pontas retiradas, a grama agora poderá brotar lateralmente. Assim que estiver pronto, o gramado receberá um tipo de corte chamado helicoidal. Trata-se de um acabamento fino, que deixa a grama com 16 milímetros de altura, em condições perfeitas de jogo. 

Ainda nesta semana, a Fonte Nova viu ser realizado o primeiro teste na iluminação no estádio. 

Orçada em R$ 591 milhões, a arena de Salvador terá três partidas na Copa das Confederações (entre elas o duelo entre Brasil e Itália no dia 22 de junho) e outras seis na Copa do Mundo de 2014.

A inauguração, em solenidade, será na próxima quinta-feira, dia 28, ao passo que a bola só deve rolar em 29 de março. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s