90% pronta, Arena Pernambuco acerta detalhes finais da obra

Posted: February 26, 2013 in Uncategorized

Arena Pernambuco ultrapassou a marca de 90% de conclusão das obras. O consórcio responsável pelos trabalhos mantém a execução da fase de acabamento em vários setores do estádio.

Segundo o governo pernambucano, a instalação dos 46 mil assentos segue em andamento. No futuro gramado da arena, foram iniciados os serviços de preparo do campo, com o rebaixamento e a drenagem do local. A drenagem deve ser concluída no mês que vem.

Com o anel da arquibancada totalmente pronto, a expectativa é que o fechamento da cobertura ocorra ainda neste mês. A estrutura já recebe os painéis que captam a energia do sol.

 

Diferente de outros estádios, os engenheiros da Arena Pernambuco optaram por instalar os módulos da cobertura já prontos, com acabamento. Essa instalação já está em sua etapa final.

A apenas dois meses do prazo de conclusão, 4,6 mil operários trabalham na construção do estádio. Desde o início da implantação do plano de aceleração das obras, em maio do ano passado, os trabalhos no canteiro de obras avançaram 50 pontos percentuais. 

A Arena Pernambuco receberá três partidas da Copa das Confederações, todas da primeira fase: Espanha e Uruguai (dia 16 de junho), Japão e Itália (dia 19) e Uruguai e Taiti (dia 23). No Mundial 2014, serão mais seis partidas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s