Arena Pantanal apresenta grande avanço e atinge 62% de execução

Posted: February 5, 2013 in Uncategorized

Os trabalhos na Arena Pantanal, em Cuiabá, atingiram 62% de conclusão. A construção apresentou o maior avanço desde o início das obras, em maio de 2010. Em 30 dias, foram sete ponto percentuais de avanço.

Segundo a Secopa-MT, a montagem das arquibancadas está na reta final. A expectativa é que a conclusão da superestrutura do estádio, que envolve lajes, vigas-jacaré e arquibancadas, ocorra já neste mês. Os setores oeste, leste e norte estão executados.

Todas as frentes de trabalho da obra estão em andamento, com exceção do gramado, que deve ser instalado a parti do mês de maio. Hoje, os operários executam instalações hidrossanitárias e elétricas, além do pórticos que darão sustentação a cobertura metálica, da alvenaria das áreas VIP e dos camarotes.

 

O consórcio responsável pela construção também deu início ao assentamento de pisos das rampas de acesso à Arena Pantanal, avançando a fase de acabamento. Durante a etapa mais avançada da montagem da cobertura, o número de trabalhadores atigirá o pico da obra: 1.000. 

O governo estadual confirmou a antecipação do prazo de entrega da obras. O estádio, agora, deve ser concluído em outubro, dois meses antes do previsto.

Orçada em R$ 518 milhões (valor que inclui futuras licitações com tecnologia da informação, placar e assentos), a Arena Pantanal poderá comportar 44,3 mil espectadores. Na Copa, os quatro jogos que sediará são todos da primeira fase da competição.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s