Por área do entorno da arena, Atlético-PR firma parceria com Exército

Posted: January 24, 2013 in Uncategorized

O Atlético Paranaense e o Exército Brasileiro assinaram na última segunda-feira (21) um contrato que prevê a incorporação de um terreno às obras daArena da Baixada. O espaço está situado na esquina da avenida Getúlio Vargas com a rua Buenos Aires, ao lado do estádio.

No terreno, há 18 apartamentos que serão demolidos e erguidos pelo Atlético em outra área pertencente à União. Segundo o clube, a área adquirida terá grande importância para as obras da Arena da Baixada. “É mais um passo importante. Esta área que conseguimos é fundamental e determinante para a conclusão da Arena”, disse Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR. 

Outras sete casas já haviam sido demolidas por conta das obras da arema. Os imóveis estavam localizados nas ruas Buenos Aires e Brasílio Itiberê. Mais quatro moradias serão desapropriadas. 

Com 55% de conclusão, a Arena da Baixada deve ser concluída em dezembro deste ano. O custo total será de R$ 183 milhões, com R$ 131 milhões financiados pelo BNDES. O estádio será palco de quatro jogos da Copa do Mundo 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s