Plantio do gramado da Fonte Nova é finalizado

Posted: January 24, 2013 in Uncategorized

As construtoras responsáveis pela obra da Fonte Nova finalizaram na última segunda-feira (21) o plantio do gramado do estádio. O processo, que durou cinco dias, foi feito com o espalhamento manual da planta, em ramos.

Agora, um rolo fará o trabalho de fixação. Além disso, o solo vai receber um reforço em fibra sintética misturado no substrato. Também ocorrerá a irrigação do gramado, com 35 pontos ao longo do campo. A grama é da espécie Bermuda Celebration, indicada para climas tropicais, usadas no Castelão e Mineirão.

No total, o gramado do estádio baiano terá 105 metros por 68 metros, com nove mil m² de áreas. A distância em relação às arquibancadas será de 10 metros nas laterais e 12,3 metros nas linhas de fundo.

O gramado terá também um sistema de drenagem à vácuo, composto por um conjunto moto-bomba que faz a drenagem forçada das águas pluviais, eficiente quando ocorrem chuvas muito fortes. A execução dessa frente de trabalho está 70% concluída.

A Fonte Nova está 91% concluída e receberá no próximo dia 29 a visita do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O primeiro jogo no estádio será disputado no dia 29 de março, data da fundação de Salvador. O confronto será entre o Bahia e o Vitória.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s