Consócio inicia nova etapa da montagem da cobertura do Mané Garrincha

Posted: January 22, 2013 in Uncategorized

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha deu mais um passo rumo à conclusão dos trabalhos. O Consórcio Brasília 2014, composto pala Via Engenharia e pela Andrade Gutierrez, deu início à segunda fase da montagem da cobertura.

Após a conclusão do Big Lift, que corresponde ao içamento dos cabos tensionados, ocorrerá instalação das treliças, estruturas constituídas por tubos metálicos, que farão a sustentação da lona tensionada. No total, 48 estruturas serão conectadas aos cabos de aço.

As treliças têm 68 metros de comprimento e 12 metros de altura cada.  Quatro guindastes irão erguer as peças, que suportam carga de até 600 toneladas. Na fase seguinte, uma membrana será colocada no local. Ela será responsável pela cobertura dos 71 mil lugares.  

O Mané Garrincha alcançou a marca de 87% de conclusão no início deste mês. Palco da partida de estreia da Copa das Confederações, com Brasil e Japão em campo, no dia 15 de junho, o estádio deve ficar pronto em abril. No Mundial 2014, o local receberá sete partidas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s