Obras de modernização do Beira-Rio estão 55% concluídas

Posted: January 18, 2013 in Uncategorized

Depois de 304 dias de trabalho, as obras de modernização do Estádio Beira-Rio estão 55% concluídas. As principais novidades nesta largada de 2013 são a colocação dos pilares metálicos para a nova cobertura, o início da instalação da drenagem a vácuo do gramado, as retiradas das torres de iluminação e a conclusão da colocação de pré-moldados em mais um quadrante. O antigo placar eletrônico também já foi retirado. O novo Gigante vai ter dois telões de última geração.

Quem passa pela Avenida Padre Cacique pode observar a nova estrutura metálica. Neste momento, as equipes da Andrade Gutierrez iniciam a montagem dos pilares internos da nova cobertura. Serão 65 pilares que servirão de sustentação para as folhas que formarão a nova cobertura do Estádio e que darão todo o charme ao empreendimento. Quem olha de fora, também, observará que os pilares de iluminação estão sendo retirados.

Confira as fotos da retirada dos pilares de iluminação: 

Os pilares de iluminação já estão sendo retirados

Já, quem trafega pela Avenida Edvaldo Pereira Paiva pode ver o edifício-garagem crescendo. No momento, são executados os pilares, blocos e vigas. A drenagem pluvial sob o piso térreo e também a aplicação de BGS (pré-vulcanizado) para o piso são outras etapas em execução. Ainda para o edifício-garagem, os operários preparam a estrutura de montagem das lajes alveolares, no pátio de pré-moldados, onde são executadas, também, as vigas.

Na parte interna do estádio, os quatro quadrantes das arquibancadas inferiores estão com atividades. Já foi concluída 50% da montagem das arquibancadas. Estão sendo feitos os lançamentos dos pré-moldados nos quadrantes 2 e 3. No quadrante 4 está sendo executado o contrapiso sob as arquibancadas já concluídas. Além disto, no Q1 ocorre o revestimento (chapisco e reboco) das alvenarias, além da colocação de cerâmica nas paredes e instalações hidráulicas dos sanitários.

Na parte superior – Arquibancadas – são feitos serviços de recuperação no quadrante 2.
O novo gramado do Beira-Rio também entrou na linha de produção. Nesta semana, iniciaram as tubulações para a drenagem a vácuo.

No lado externo do Beira-Rio estão sedo executadas as vigas de travamento e arranque dos pilares das escadas das futuras Torres de Circulação Vertical e também os blocos de fundação dos elevadores 1, 5, 7 e 19. Além da rede externa de esgoto. As obras devem ser concluídas em dezembro de 2013.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s