Após negociações, operários entram em greve no Beira-Rio

Posted: January 15, 2013 in Uncategorized

Depois de quase uma semana de negociações, os operários envolvidos na reforma do Beira-Rio para a Copa entraram em greve nesta terça-feira (15), segundo informam o “Zero Hora” e o “Jornal do Comércio”.

O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada do Rio Grande do Sul (Siticepot-RS).

Na última semana, os trabalhadores já haviam realizado uma manifestação, reduzindo o ritmo dos trabalhos –mas nem todos aderiram à paralisação.

Desde então, os operários entraram em negociação com a Andrade Gutierrez solicitando, entre outras coisas, reajuste salarial em 15% –a construtora da arena colorada ofereceu 8% a título de antecipação do dissídio. Com a recusa, os operários deflagraram greve geral nesta manhã.

O Beira-Rio é apenas o primeiro estádio privado da Copa a enfrentar uma greve, e o nona arena no geral. Até hoje, apenas um estádio público, a Arena Pantanal, em Cuiabá, não teve paralisações na obra. Arena da Baixada (Curitiba) e Arena Corinthians (São Paulo), privados, também não registraram greves até o momento.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s