Novo prazo: Maracanã será reaberto a 18 dias da Copa das Confederações

Posted: January 10, 2013 in Uncategorized

A data de entrega do Maracanã foi prorrogada mais uma vez. Agora, o estádio palco da final da Copa das Confederações será concluído no dia 28 de maio, a apenas 18 dias do evento-teste do Mundial 2014.

A terceira mudança foi confirmada na noite desta quarta-feira (9) pelo governo do estado do Rio de Janeiro, no “Jornal Nacional”, da Rede Globo.

A previsão inicial da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio) era entregar o estádio à Fifa em dezembro de 2012, a seis meses da Copa das Confederações. Depois, o prazo foi estendido até fevereiro. Em dezembro, porém, o governo acertou a nova data para a entrega do Maracanã: 15 de abril.

Em nota, divulgada pela “Globo.com”, o COL declarou que a nova data é padrão para todas as sedes da Copa das Confederações. Além disso, a mudança da data de dezembro para abril foi tomada porque técnicos afirmaram que o prazo era viável e autoridades do estado se comprometerem a entregar a obra.

O Maracanã está em obras desde setembro de 2010, há 28 meses. Em 2012, o estádio avançou 48 pontos percentuais, saltando de 32% para 80%. O governo do Rio não divulga um novo índice desde o começo de dezembro. 

O local receberá três jogos da Copa das Confederações: México e Itália, no dia 16 de junho, Espanha e Taiti, quatro dias depois, além da grande final, no dia 30 de junho. Na Copa do Mundo, o Maracanã será palco de sete partidas, incluindo também a finalíssima. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s