Arena da Amazônia recebe guindaste para trabalhos na cobertura

Posted: January 7, 2013 in Uncategorized
Tags: , , ,

O canteiro de obras da Arena da Amazônia contará a partir desta semana com o guindaste responsável pelos trabalhos na cobertura do estádio. O equipamento tem capacidade para 750 toneladas e chegará desmontado em 15 carretas.

Segundo o governo do Amazonas, a montagem do guindaste comece a até sexta-feira (11). A instalação do equipamento será feita pela metalúrgica portuguesa Martifer, responsável pelas cobertura da Arena do Grêmio e do Castelão.

A frente de trabalho correspondente à montagem da estrutura terá início a partir de maio, com previsão de conclusão no final de outubro. Ao todo, serão dois guindastes usados para instalação da cobertura e fachada do estádio.

A 12 meses da entrega total das obras, a Arena da Amazônia está com 50,6% executada. Os trabalhos seguem em andamento com a montagem dos degraus da arquibancada superior no setor leste, além da construção dos banheiros, camarotes e pódio.

Incluída no programa Recopa (Regime Especial de Tributação para Construção e Reforma Estádios da Copa de 2014) do governo federal, que garante isenções fiscais para a obra do estádio da Copa, a arena de Manaus terá uma dedução de R$ 12 milhões no valor total da obra. Assim, o custo total será de R$ 538 milhões.

O estádio será palco de quatro jogos da Copa do Mundo 2014, todos válidos pela primeira fase da competição: nos dias 14, 18, 22 e 25 de junho.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s