Estádio no deserto

Posted: January 3, 2013 in Uncategorized
Tags: , , ,

Para quem vê de longe, o The Rock Stadium poderá passar despercebido. O centro esportivo ficará camuflado nas areias do deserto de Al Ain, em Abu Dhabi. O incrível projeto do escritório de arquitetura MZ mostra um estádio subterrâneo, cavado nas montanhas Jebel Hafeet. O resultado impressionante é uma combinação entre design grandioso e a bela paisagem natural.

O local foi escolhido por ficar em uma área desocupada, com capacidade para receber multidões para grandes eventos esportivos e shows. O único problema é que a temperatura no deserto pode ser altíssima – sem falar nas tempestades de areia. Por isso, o estádio será subterrâneo, com uma protetora cobertura inclinada. Os arquitetos se inspiraram nos antigos anfiteatros gregos, que também trabalhavam com a topografia.

Para chegar às arquibancadas, corredores serão escavados dentro da montanha. O projeto também tem um viés sustentável. Todos os pedaços retirados da rocha serão reutilizados na construção. O estádio terá 200 mil m² e capacidade para 30 mil pessoas. O custo será de 750 milhões de euros.

 

O estádio será cavado em uma rocha

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s