Arena Pernambuco alcança 77% de execução

Posted: December 14, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

A Odebrecht, construtora responsável pelas obras da Arena Pernambuco, confirmou hoje (13) o novo índice de execução dos trabalhos: 77%, com avanço de 7% em relação ao mês anterior. A previsão da empresa é que as obras cheguem a 85% de conclusão até o final deste mês

O governo pernambucano dá sequência ao plano de aceleração, iniciado em maio deste ano. Desde então, o estádio apresentou avanço de 37% nos trabalhos.

Segundo a Odebrecht, a obra conta com quatro frentes de trabalho. As estruturas e contenções estão 92,8% concluídas. O acabamento, por sua vez, atingiu 58,7% de execução.

Já as instalações chegaram à marca de 57,8%. Na cobertura, 78% dos trabalhos estão prontos –a maior parte da execução já ocorreu no trecho sul do estádio.

Com os 77% de conclusão total, a construtora precisará executar 23% em quatro meses, até abril, nova data de conclusão prevista pelo governo.

Orçada em R$ 500,2 milhões, a Arena Pernambuco terá capacidade para 46 mil lugares –80% deles serão cobertos. O estádio receberá três partidas da Copa das Confederações: Espanha e Uruguai (dia 16 de junho), Japão e Itália (dia 19) e Uruguai e Taiti (dia 23). No Mundial 2014, a arena pernambucana será palco de seis partidas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s