Com 85% das obras, Fonte Nova inicia instalação das cadeiras

Posted: December 13, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Estádio da Copa em Salvador, a Fonte Nova chegou nesta semana a 85% das obras concluídas, informou o consórcio responsável pelos trabalhos (OAS e Odebrecht).

Mais do que isso, o estádio baiano ainda iniciou a instalação dos 50 mil assentos. É a terceira arena, depois de Castelão e Mineirão, a executar esta etapa. E com o novo índice, a Fonte Nova se consolida na posição, deixando para trás o Mané Garrincha, em Brasília (84%).

As cadeiras terão diferentes tons de verde e serão fornecidas pela empresa Marfinite. De acordo com o diretor de engenharia da Arena Fonte Nova, José Luiz Góes, a cor remete à tonalidade do céu e ao turquesa das águas do Dique do Tororó –o estádio fica às margens do dique.

Os assentos serão instalados até a segunda quinzena de fevereiro. Eles serão rebatíveis (retráteis) e sem braço, para o público geral, e com braço e estofamento especial para VIPs e VVIPs. Além disso, contarão com proteção contra raios UV e aditivo para retardante antichama.

Palco de seis jogos na Copa de 2014, a Fonte Nova receberá, ainda, três partidas na Copa das Confederações em 2013, sendo uma delas o duelo entre Brasil e Itália, válido pela primeira fase do torneio. A disputa de terceiro e quarto lugar também ocorrerá na arena baiana.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s