Arena da Baixada avança 2% e chega a 54% da reforma concluída

Posted: December 11, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Exatamente um ano após ser interditada para reforma, a Arena da Baixada já tem 54,34% das obras prontas, informou ontem (10) a CAP S/A, sociedade de propósitos específicos criada pelo Atlético-PR para gerir o estádio da Copa em Curitiba.

De acordo com a empresa, as demolições da estrutura antiga já estão 100% executadas, faltando apenas quatro das seis torres de sustentação da antiga cobertura, que produziam os pontos cegos na arena.

A fase de fundações também se encontra em reta final. As obras civis se concentram na instalação dos blocos que receberão os pilares de sustentação da nova cobertura, e na construção das lajes com o novo hall de acesso ao público, onde ficarão as lanchonetes e banheiros –a área VIP ficará no segundo nível destas lajes.

As obras da Arena da Baixada ainda contarão com uma grua sobre trilhos, com lança de 50 metros, para auxiliar na montagem das arquibancadas e cobertura.

Evolução
O estádio da Copa em Curitiba voltou a avançar após permanecer com 52% de execução nos últimos dois meses (outubro e novembro),

A CAP S/A faz uma diferenciação entre o que considera como “obra nova” e o que corresponde à “obra velha”, ou seja, a readequação e ampliação da estrutura antiga do estádio inaugurado em 1999.

No caso, a obra nova, que corresponde a 55% dos trabalhos de uma forma geral, está 12,94% pronta. Já a reforma e ampliação da estrutura antiga se encontra 41,40% executada. Somando estes índices, chega-se ao percentual da reforma total (54,34%).

A um custo de R$ 183 milhões, a Arena da Baixada terá R$ 131 milhões financiados pelo BNDES. A contratação do empréstimo deve ser finalizada nos próximos dias.

O Atlético-PR fechou recentemente contrato com a norte-americana AEG Facilities, para gestão do estádio por dez anos e captação de eventos no espaço.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s