Arenas da Copa das Confederações estarão prontas em março, diz Rebelo

Posted: December 10, 2012 in Uncategorized
Tags: , ,

Em visita ao Uruguai, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, afirmou nesta segunda-feira (10) que seis dos 12 estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014 estarão prontos em março do ano que vem.

O número se refere aos seis estádios que serão utilizados na Copa das Confederações, que será realizada em julho do próximo ano. Os demais estádios, segundo o titular da pasta, serão entregues, no máximo, até dezembro de 2013.

“Saberemos organizar uma grande Copa”, afirmou Rebelo, que garantiu que as obras estão em dia. O ministro ainda ressaltou que a estrutura esportiva brasileira está sendo “amplamente renovado, com enormes benefícios sociais para 200 milhões de pessoas”.

Aldo Rebelo também lembrou que com a construção e reforma de estádios, ampliação de aeroportos, modernização de telecomunicações e outras obras de infraestrutura “estão sendo gerados 3,6 milhões de postos de trabalho”.

Sobre a estrutura aeroviária, o ministro disse que a capacidade dos aeroportos brasileiros “quase duplicará” passando de 140 milhões de passageiros ao ano para 260 milhões, em 2014.

Sobre os voluntários que serão utilizados durante o Mundial, Rebelo explicou que o número “ainda não está definido”. Segundo o titular da pasta de Esportes, todos os países da América do Sul serão convidados “para que enviem seus voluntários”.

Nesta terça-feira, o Rebelo se encontrará com a ministra uruguaia do Turismo e Esporte, Liliam Kechichian, para oficializar o convite ao envio de voluntários junto ao país vizinho.

Por fim, Aldo Rebelo foi perguntado sobre a escolha de Luiz Felipe Scolari para novo técnico da seleção brasileiro. O ministro elogiou o campeão mundial em 2002, pela sua “grande experiência e personalidade”.

Além disso, não faltou conselho para o treinador, sobre como a equipe que será formada para a Copa de 2014 deve se portar. Rebelo afirmou que o Brasil “tem um estilo próprio de excelente técnica e grande improvisação, e quando quis mudar isso não foi bem”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s