Reforma do Beira-Rio atinge 52,5% de conclusão

Posted: December 4, 2012 in Uncategorized
Tags: , , ,

Depois de 254 dias em obras, o Beira-Rio chegou à marca de 52,5% de conclusão. O índice é relativo ao mês de novembro. A partir deste mês, o estádio fica fechado para o prosseguimento das obras. A reabertura deve ocorrer em agosto de 2013.

Segundo o Internacional, há cinco frentes de trabalhos no local: no futuro edifício-garagem (na parte externa do estádio), nos quadrantes das arquibancadas, nos vestiários, no entorno do Beira-Rio e na arquibancada superior.

Nos quadrantes da inferioir, ocorre os lançamentos dos pré-moldados nos trechos 2, 3 e 4. No quadrante 1,  ocorre a execução de alvenaria e revestimento sob as novas arquibancadas. No 4, também está sendo executado o contrapiso sob as arquibancadas já concluídas e as vigas de fundação.

Na parte superior, a Andrade Gutierrez realiza serviços de recuperação e, fora do estádio, instala os blocos de fundação da futura cobertura metálica, dos elevadores, além das vigas de travamento e arranque dos pilares das torres de circulação vertical.

Já o edifício-garagem está na fase de execução dos pilares, blocos e vigas de fundação, além da construção da rede de drenagem. A expectativa é que o número de operários chegue a 810. Em novembro, 500 pessoas trabalhavam na reforma.

De acordo com o clube, o gramado do estádio seria retirado após a última partida do campeonato brasileiro. Desta forma, o Inter disputaria os jogos do campeonato gaúcho longe do Beira-Rio, provavelmente em Caxias do Sul.

Pelo cronograma, a troca do gramado ocorreria apenas no segundo semestre de 2013.

Orçado em R$ 330 milhões, o estádio do Internacional deve ser concluído em dezembro de 2013. Na Copa do Mundo 2014, o local receberá cinco partidas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s