A 94 dias da conclusão, Maracanã atinge 80% de execução

Posted: November 26, 2012 in Uncategorized
Tags: , ,

A reforma do Maracanã atingiu 80% de conclusão a praticamente três meses do prazo de conclusão previsto no cronograma de obras. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (26), durante a visita do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.

Segundo o secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro, Regis Fichtner, a intenção da CBF ainda é realizar o amistoso Brasil e Inglaterra no local em junho do ano que vem.

“O estádio tem 80% pronto. Existe uma vontade da CBF para que exista esse amistoso diante da Inglaterra. Isso já foi passado para o Governo do Rio de Janeiro e vamos ver com a Fifa se haverá possibilidade, já que o estádio já estará aos cuidados da entidade”, disse Fichtner à reportagem da “Globo.com”.

Valcke afirmou que confia na veracidade do índice divulgado pois “não tem outra opção”. Durante a visita ao canterio de obras, o secretário-geral da Fifa foi acompanhado por Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL), e pela secretária de Esportes e Lazer do Rio, Márcia Lins.

Em reforma desde setembro de 2010, o Maracanã passou a ter um ritmo de obras mais intenso a partir deste ano, quando avançou 48% em 11 meses. De acordo com o governo fluminensem o estádio será entregue no dia 28 de fevereiro de 2013.

Em junho, o estádio receberá três jogos da Copa das Confederações. No Mundial 2014, um ano depois, será palco de sete partidas. Nas duas competições, o Maracanã abrigará as finais, nos dias 30 de junho de 2013 e 13 de julho de 2014.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s